sábado, 5 de setembro de 2015

Resenha: A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre

Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 344            
Ano: 2013
Avaliação: ✫✫✫✫✫ 

Outras Resenhas : A Saga do Tigre

Livro 1- A Maldição do Tigre



Sinopse: A Maldição do Tigre - Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Kelsey se vê em meio a uma missão quase suicida, ela descobre que seu querido tigre branco, do circo de onde trabalha, é na verdade um príncipe que foi amaldiçoado pelo terrível vilão Lokesh. Ela embarca então com o querido Ren em busca de quebrar essa terrível maldição. Em meio a tudo isso, Kelsey se sente super atraída por Ren, e descobrirá o que é amor de verdade. Kelsey aprenderá tudo sobre a cultura indiana, mitologia hindu, terá que ajudar Ren a desvendar uma profecia e enfrentar desafios mortais em busca pelas oferendas à deusa Durga e enfrentar criaturas imortais, tudo isso para ajudar seu lido tigre de olhos azuis.
Houck teve como estreia uma excelente estória, muito bem escrita, e muito bem narrada, uma aventura de tirar o folego. A autora criou um mundo mágico totalmente diferente de tudo que já li. Pude conhecer um pouco da cultura indiana, que eu fiquei simplesmente apaixonada. Os personagens são bem construídos, apesar de Kelsey se passar por uma menina super insegura, mas os irmãos tigres, Ren e Kishan chamaram totalmente a atenção na estória, não tem como não se apaixonar por eles, e deixando bem claro que sou Team Kishan, ele apareceu bem pouco, mas já me conquistou na mesmo hora. Gosto muito do Ren também, mas ele é romântico demais para o meu gosto. E temos também o querido senhor Kadam, o adorável mentor (como se fosse um pai) dos queridos tigres. A trama flui naturalmente, e desfecho de A maldição do Tigre é incrível.

“Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito – e ele era extremamente bonito – eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre. “ – A Maldição do Tigre. Pag: 85

2 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler! *-*

    Tô te seguindo, me segue também?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saga é perfeita, super indico!
      Sigo de volta sim Jéssica, deixa o link aqui nos comentários.
      Beião!

      Excluir