quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros





Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Ano: 2009
Avaliação: ✫✫✫✫✫ 

Série Percy Jackson e Os Olimpianos

Livro 2- O Mar de Monstros
Livro 3- A Maldição do Titã
Livro 4- A Batalha do Labirinto
Livro 5- O Ultimo Olimpiano 

Sinopse: O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala da aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, o único porto seguro dos semideuses será destruído.
Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O Ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventuram no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Percy parte para mais uma aventura junto de Annabeth e Tyson. Percy descobre que a árvore de Thalia que protege o acampamento Meio-Sangue foi envenenada misteriosamente e o único meio de salvar o acampamento é indo atrás do Velocino de Ouro. Como se isso não fosse tudo, Percy, descobre que seu melhor amigo e sátiro Grover está em perigo e ele fará de tudo para salva-lo.
A missão de ir na busca do Velocino é dada para Clarisse, filha de Ares. Mas Percy decide então salvar seu amigo Grover, que por coincidência do destino, está no mesmo lugar onde se encontra o Velocino de Ouro, no Mar de Mostros, até então conhecido pelos humanos como o Triangulo das Bermudas. Mas como se tudo parecesse perfeito demais, salvar seu amigo e ainda salvar o acampamento, Percy descobre que o Velocino está sendo guardado por Polifemo, o ciclope mais terrível de todos os tempos. Será que Percy conseguirá salvar Grover e a Arvore de Thalia?! Venha descobrir em mais uma aventura de Percy Jackson e os Olimpianos.
Rick Riordan me conquista mais a cada página. Nesse segundo volume, Percy se mostra bem mais confiante de si e aceita o fato de ser um filho meio-sangue dos Três Grandes. A narrativa em primeira pessoa de Rick continua maravilhosa e superdivertida. Todos os personagens amadureceram no decorrer desse livro. O modo como Rick introduz a mitologia grega com a atualidade é o que mais me fascina nesse autor. A capa desse livro é tão linda quanto a capa da nova edição.


- Percy - disse Annabeth. - Temos de partir na missão.
- Vamos ser expulsos, você sabe. Confie em mim, sou especialista em ser expulso.
- E daí? Se fracassarmos, não haverá nenhum acampamento para voltar. “ – Percy Jackson o Mar de Monstros. Pag: 114

Nenhum comentário:

Postar um comentário