quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Top 10: Livros de Fantasia

Top 10: Livros de Fantasia


   Resolvi criar essa página no blog para poder indicar alguns livros que todo leitor não pode deixar de ler, mas acabei por descobrir que é extremamente complicado eleger dentre tantas obras publicadas somente 10 series, até porque livros de fantasia não são apenas a grande maioria em minha pequena biblioteca particular que cresce um pouquinho mais a cada dia que passa, mas também são responsáveis pela minha paixão pela leitura que começou no universo criado pela querida J.K Rowling com Harry Potter, além de ser onde encontro abrigo quando o mundo aqui fora parece ficar hostil demais.
Pois a magia contida em suas páginas vão muito além de acampamentos meio sangues ou de conjurar feitiços e dizer palavras magicas com suas varinhas, vão além de anéis que podem decidir o destino da terra ou de dragões mágicos, criaturas místicas ou imortais ou de guarda roupas que pode te transportar para outro mundo, esses livros também ensinam que você é mais forte do que pensa e que há muito para se viver e que mesmo em meio a um mundo turbulento ainda se pode encontrar amizade, lealdade e companheirismo e que tudo é possível, basta apenas acreditar em si mesmo.
Então sem mais enrolação vamos ao que interessa, lembrando que isso é uma opinião particular e não significa exatamente uma classificação.


 1°  Harry Potter:
 

·         Harry Potter e a Pedra Filosofal
·         Harry Potter e a Câmara Secreta
·         Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
·         Harry Potter e o Cálice de Fogo
·         Harry Potter e a Ordem da Fênix
·         Harry Potter e O Enigma do Príncipe
·         Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Por que está na lista: não é somente pela história (que é ótima e que despertou em mim essa paixão pela leitura, mas pelos personagens e pelo mundo criado pela autora J.K). Harry Potter foi a primeira saga que conclui (e Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro livro que li da minha coleção, e foi o primeiro livro que ganhei). 


1.     Percy Jackson:


·          O ladrão de Raios
·          O Mar de Monstros
·          A Maldição do Titã
·          A Batalha do Labirinto
·          O Último Olimpiano

Por que está na lista: Assim como Harry Potter, Percy Jackson é um queridinho para muitos leitores (inclusive eu) eu já li todos e amei, e sempre que posso indico ele para as minhas amigas. E quem não leu, precisa dar uma chance para esse infanto-juvenil maravilhoso.

2.     A Saga Crepúsculo:


·          Crepúsculo
·          Lua Nova
·          Eclipse
·          Amanhecer

Por que está na lista: Apesar de muitas pessoas não gostarem da Saga Crepúsculo, essa saga, arrecadou milhares de fã, eu particularmente adoro a Saga e digo isso sem me importar com a opinião das pessoas. Eu super indico a Saga. Crepúsculo foi o terceiro livro que li, e eu me apaixonei pela estória. Está entre umas das minhas sagas preferidas.

3.     As Crônicas de Narnia:



·         O Sobrinho do Mago
·         O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
·         O Cavalo e seu Menino
·         Príncipe Caspian
·         A Viagem do Peregrino da Alvorada
·         A Cadeira da Preta
·         A Última Batalha

 Por que está na lista: Conheço tantas pessoas que são apaixonadas por As Crônicas de Narnia que não teria logica não ler e não se encantar. Muitos leitores já me indicaram essa série, e eu sou louca para lê-la, e não li ainda, por falta de vergonha na cara, pois eu tenho eu tenho aquele volume único que todo mundo tem. Mas está na minha lista de leitura, porém, ainda não encontrei tempo. Mas não tinha como deixar essa série de fora da lista.

4.     Os Instrumentos Mortais:



·         Cidade dos Ossos
·         Cidade das Cinzas
·         Cidade de Vidro
·         Cidade dos Anjos Caídos
·         Cidade das Almas Perdidas
·         Cidade do Fogo Celestial

Por que está na lista: Quem não conhece Instrumentos Mortais?! Essa série é muito lida por todos os jovens leitores que adoram fantasia, confesso que ainda não li, pois infelizmente não deu para comprar. Mas tenho muita vontade de lê-la.

5.     O Senhor dos Anéis:




·         A Sociedade do Anel
·         As duas Torres
·         O Retorno do Rei

Por que está na lista: Não pude deixar O Senhor dos Anéis de fora dessa, né?! Quem aí viu os filmes e ficou com aquela vontade enorme de se aventurar nos livros? (Eu!!!) Sim, Senhor dos Anéis é um clássico, e merece ser lida, relida, relida novamente e lida em uma outra edição de capa! Não é exagero.

 6.     Hush, Hush:


·         Sussurro
·         Crescendo
·         Silêncio
·         Finale

Por que está na lista: Mais uma série que também é bem famosa entre os adoradores de fantasia. Apesar de não ser um lançamento, essa série e bem famosa e vale a pena ser lida e se apaixonar por essa estória incrível.


7.     O Ciclo da Herança:


·         Eragon
·         Eldest
·         Brisingr
·         Herança


Por que está na lista: Como não lembrar da série O Ciclo da Herança?! Essa serie, é fantasia pura, com muita magia e muita aventura, os fãs de Eragon sabem que não estou mentindo (Nem exagerando). O que está esperando para começar a ler logo?!

8.     A Saga do Tigre:


·         A Maldição do Tigre
·         O Resgate do Tigre
·         A Viagem do Tigre
·         O Destino do Tigre

Por que está na lista: A Saga do Tigre está se tornando uma das minhas series preferidas, estou lendo o terceiro livro no momento, e amando como sempre. É muita fantasia. E é um universo único e magico. Muitos já se tornaram fã da Saga do Tigre ou será que foi por causa dos dois tigres maravilhosos que tem na estória? Não, não, tenho certeza que é por causa da estória, rs! Lembrando que a autora disse em uma entrevista, que está preparando um quinto livro para essa saga, e não, não é A Promessa do Tigre, esse é um extra que se passa antes de A Maldição do Tigre, o nome do quinto livro será O Sonho do Tigre, os fãs não aguentam mais esperar, mas enfim, o que podemos fazer?!


9.     Saga Acampamentos Shadow Falls:



·         Nascida à Meia-Noite
·         Desperta ao Amanhecer
·         Levada ao Entardecer
·         Sussurros ao Luar
·         Escolhida ao Anoitecer

Por que está na lista: Tá, eu sei que sou suspeita para falar dessa série, pois é uma das minha favoritas e eu não pude deixar ela de fora. Ainda não é tão famosa quanto as outras que citei a cima, mas se você curte mesmo fantasia, você vai se apaixonar por Shadow Falls, e não vai querer parar de ler.


    E com isso chegamos ao fim do top 10, e sim foi muito difícil escolher só 10 series de fantasia, mas fiz o melhor que pude, lembrando também que usei a opinião de outros leitores. Espero que gostem, e quem quiser comentar a série de fantasia que mais gosta, fique à vontade. 







2 comentários:

  1. Adorei a seleção! Não conheço todas, mas vice falou com tanto entusiasmo que deu até vontade de ler hehe ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir