terça-feira, 27 de outubro de 2015

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan     
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 387         
Ano: 2008
Avaliação: ✫✫✫✫✫ 


Série Percy Jackson e Os Olimpianos

Livro 1- O Ladrão de Raios
Livro 2- O Mar de Monstros
Livro 3- A Maldição do Titã
Livro 4- A Batalha do Labirinto
Livro 5- O Ultimo Olimpiano 

Sinopse: E se os Deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e de deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens –, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá que encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Percy Jackson, é um menino de 12 anos, que se vê com uma incrível responsabilidade. Ele pensava ser uma criança como as outras, mesmo se sentindo diferente, com certos problemas ele colocava a culpa disso nos problemas que tinha como o transtorno de déficit de atenção e a dislexia. Mas isso tudo muda, quando ele descobre que é filho de um dos 12 deuses olimpianos. Tendo que ir para o acampamento meio-sangue, muitas de suas dúvidas são respondidas, porém, outras vão surgindo na cabeça do pequeno Percy. Ao conhecer melhor a verdade sobre os deuses e sobre sua história Percy também conhece novas pessoas. Como se o mundo de Percy não tivesse bagunçado o bastante, ele ainda é acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus, e cabe a ele procurar por esse instrumento antes que uma guerra seja travada. Percy parte em busca do raio e de muita aventura, junto com seus amigos, Grover e Annabeth, eles enfrentam terríveis monstros mitológicos e descobrem entre eles, um traidor. Percy agora terá a chance que mostrar que um semideus pode sim ser um grande herói.

A escrita de Rick Riordan me encantou nesse livro. A narrativa é ótima e flui naturalmente. Você não consegue parar de ler. A ideia do autor, de “modernizar” a mitologia grega ficou incivil, eu amei saber que o prédio Empire State Building é onde se encontra o Monte Olimpo. Os personagens são bem construídos, eu dei ótimas risadas. Percy, Annabeth e Grover me encantaram. O desfecho do livro foi maravilhoso, deixando um gostinho de quero mais, eu fiquei ansiosa pelo segundo volume quando terminei de ler o primeiro. Rick Riordan está entre um dos meus autores preferidos. Se você gosta de ótimo infantojuvenil, Percy Jackson foi feito para você.

“ De certo modo, é bom saber que há deuses gregos lá fora, porque aí temos alguém para culpar quando as coisas dão errado. “ – Percy Jackson o Ladrão de Raios. Pág: 176

Nenhum comentário:

Postar um comentário