sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resenha: Elos do Destino

Elos do Destino

Autor: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Número de páginas: 166
Ano: 2014
Avaliação: ✫✫

Sinopse: Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais, em um acidente de carro, seguido de uma forte decepção amorosa, que abalou de vez sua estrutura emocional. E como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança. 
Em busca de um recomeço, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para uma pequena cidade na serra gaúcha. Tudo que ela deseja é paz para iniciar uma nova vida, onde ninguém conheça sua história, e um chalé isolado no meio de um bosque parece o lugar prefeito. Pelo menos é o que ela imagina, até conhecer Bruno. 
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas também guarda uma boa cota de segredos. 
O envolvimento com esse homem misterioso e sedutor, se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas, em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito, e Cat precisará de coragem para revelar a Bruno todos os segredos que envolvem seu passado. 


“Durante a maior parte do ano, Porto Alegre apresenta temperaturas relativamente frias, podendo chegar bem próximo de zero no inverno. Por isso mesmo, no poucos meses do ano em que o verão impera a cidade e seus arredores fervilham.” Prólogo


Este foi meu primeiro eBook lido do ano! E já comecei com um romance nacional. Estou gostando bastante de ler eBooks, principalmente depois que comprei meu e-Reader. Dá pra conhecer muitos livros, especialmente de novos autores e nacionais, além de serem baratos e rápidos de ler. 

Elos do Destino é aquele tipo de livro que você lê em uma única tarde. A leitura é rápida, com diálogos fáceis.

O livro é um verdadeiro conto de fadas... só que sem bruxa má rsrsrs. Catarina é a mocinha carente que passou por momentos difíceis na vida, linda e rica. Então ela conhece o Bruno, e claro, como todo príncipe, é lindo, rico e super do bem.

Infelizmente, não gostei da história. Achei os personagens muito superficiais e mal caracterizados. Não dá pra entender qual é a intenção dos vilões, para dizer a verdade, não dá para dizer que a história tenha um vilão... Além disso, tem o fato de que você fica o tempo todo esperando uma reviravolta na história, ou algum conflito, e quando ele aparece é super raso, que nem dá para dizer que abalou alguém...

Uma coisa que me incomodou bastante também foi o fato de que as coisas acontecem muito “facilmente” neste livro... A moça chega numa cidade do interior, não conhece ninguém, e logo é acolhida por todos, recebe convites pra sair e faz amizades eternas num piscar de olhos.

Enfim, não é um livro ruim, a história é fácil de ler. Por isso, recomendo o livro para quem gosta de uma leitura mais leve e despretensiosa, com um toque (bem de leve) de romance hot.


O livro sempre está em promoção na Amazon, para quem gosta de ler ebook, vale bastante a pena comprar por lá :)

“Ela se pegou imaginando a figura de Bruno no terraço, na piscina, na biblioteca e em cada cômodo por onde passou. 
O tempo realmente cura tudo – disse para si mesma.” Capítulo 6


Bejios: Cris! (@li_numlivro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário