sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Vida de autor

Carlos Ruiz Zafón



Biografia 

Gêneros: romance, suspense
Nacionalidade: Espanha – Barcelona

Carlos Ruiz Zafón iniciou sua carreira literária em 1993 com “O Príncipe da Névoa”, recebendo o Prêmio Edebé, seguido por “O palácio da meia-noite” e “As luzes de Setembro” (reunidos em volume único chamado A Trilogia da Névoa) e depois lançou o livro “Marina”.
Em 2001 publicou seu primeiro romance para adultos - “A sombra do vento”, que não demorou a se transformar em verdadeiro fenômeno literário internacional. Com “O jogo do Anjo“ (2008), retorna ao universo do Cemitério dos Livros Esquecidos, sendo seguido em, 2011 por “O prisioneiro do Céu”. 
Suas obras já foram traduzidas para mais de quarenta línguas e já conquistou inúmeros prêmios, além de milhões de leitores ao redor do mundo.

Fonte: Skoob


LIVROS PUBLICADOS:

Trilogia da Névoa:


O Príncipe da névoa – 1993
O Palácio da Meia-Noite - 1999
As Luzes de setembro - 1993

 





Marina – 1999





Trilogia - O Cemitério dos livros esquecidos:

A Sombra do Vento - 2001
O Jogo do Anjo - 2008
O Prisioneiro do Céu - 2011




Estas são as datas de publicação na Espanha. Aqui no Brasil, todos os livros foram publicados a partir de 2004 pela Editora Objetiva/Suma de Letras 

Minha experiência com Zafón


Olá leitores! Esta é a primeira postagem minha aqui no blog da Dani.
E hoje eu falo para vocês sobre um dos meus escritores favoritos, o Carlos Ruiz Zafón.
Meu primeiro contato com ele foi com o livro A Sombra do vento, eu sempre falo sobre ele no Instagram, porque me marcou demais, li este livro deve ter uns 10 anos, mas ele continua sendo meu favorito. De todos os livros dele, é o que mais indico.



Depois dele, terminei de ler a Trilogia do Cemitério dos livros esquecidos, com outros dois livros fantásticos com escrita forte e apaixonada, sem poupar o leitor de nenhum detalhe. 
Na sequência, li Marina, que é um livro que gostei muito, um suspense incrível e aterrorizante, as descrições dos livros de Zafón causam arrepio ao ler.
Completei a obra do autor lendo a Trilogia da Névoa, que são os primeiros livros escritos pelo autor e são super envolventes e encantadores
Eu indico todos os livros, claro. Já li todos os publicados no Brasil e penso seriamente em reler tudo em espanhol hahaha.
Ouvi rumores de que o autor estaria preparando um 4º livro para a Trilogia O cemitério dos livros esquecidos, mas eu não consegui encontrar nenhuma informação concreta. Torço para que isso se realize, ou que ele escreva uma nova história, porque este homem sabe contar uma história como ninguém!


Leiam! Espero que se apaixonem como eu :D

Quem já conhece, deixe seus comentários aqui :)

Beijos da Cris!



2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Eu amo o Zafón, se não fosse pelo Stephen King, ele seria meu autor favorito no mundo!

    Olha, indiquei o Blog numa TAG, se puderem responder vou ficar muito feliz! http://ocafofoliterario.blogspot.com.br/2016/02/liebster-award-tag.html

    Beijocas,
    Rebeca Grauer, http://ocafofoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou muito fã do Zafón, e eu tenho até vergonha de dizer, mas nunca li Stephen King, e nem é por falta de vontade, viu rsrsrs.
    Vou dar uma olhada no blog,

    Abraços

    ResponderExcluir