quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta


Autor: J. K. Rowling
Ano: 1998
Editora: Rocco
Número de páginas: 287
Avaliação: ✫✫✫✫✫ 

Outras Resenhas

Livro 1- Harry Potter e A Pedra Filosofal
Livro 2- Harry Potter e A Câmara Secreta
Livro 3- Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Livro 4- Harry Potter e o Cálice de Fogo
Livro 5- Harry Potter e a Ordem da Fênix
Livro 6- Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Livro 7- Harry Potter e As Relíquias da Morte

Sinopse: Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisa acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley e Hermione, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

As Novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola? Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o magico prazer da leitura.

  As férias não foram nada agradáveis para o pequeno Harry, que não via a hora de voltar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas pouco tempo antes disso acontecer Harry recebe a visita de um misterioso, aterrorizado e muito maltratado elfo domestico que tenta alertar Harry Potter sobre coisas terríveis que estão para acontecer em Hogwarts, e que Harry estará mais seguro se ficar com seus tios trouxas.

Depois de uma difícil viagem até Hogwarts, Harry terá que enfrentar novos mistérios e dificuldades que surgem na Escola esse ano, além de aturar um arrogante professor de defesa contra à Arte das trevas, mas quando as coisas pareciam que não poderiam piorar ainda mais o pequeno Harry ainda tem que lidar com algumas misteriosas petrificações de alguns alunos de Hogwarts.

Nessa nova aventura do bruxinho Harry, nos deparamos logo no início do livro com um pequeno personagem que irá nos cativar ao longo da estória, conheceremos novas poções, novas magias e novos personagens que farão com que você fique preso na leitura do início ao fim, com uma narrativa maravilhosa da aclamada J.K.Rowling. Nessa sequência podemos encontrar mais magias, um cenário magnifico e um pouco mais de ação. Se divertir com um Rony aterrorizado e apreciar uma Hermione mais inteligente do que nunca. Eu particularmente amei “ Harry Potter e a Câmara Secreta” e por incrível que pareça, ainda estou esperando minha carta para a querida Hogwarts.

São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades. “ – Harry Potter e a Câmara Secreta. Pág: 280

Nenhum comentário:

Postar um comentário