segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha: Century O Anel de Fogo

Century O Anel de Fogo


Autor: P.D. Baccalario
Editora: Fundamento
Número de páginas: 264
Ano: 2011
Avaliação: ✫✫✫

Outras Resenhas

Livro 1- Century O Anel de Fogo
Livro 2- Century A Estrela de Pedra
Livro 3- Century A Primeira Nascente
Livro 4- Century A Cidade do Vento

Sinopse: Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma. Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso – o Anel de Fogo. Fascinado, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto. Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jocob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial? Venha decifrar os mistérios de Century e mergulhe nesta história cheia de ação, enigmas e muito, muito suspense. Você vai descobrir que a diferença entre coincidência e destino pode mudar o futuro de toda a humanidade. 


Anel de fogo é o primeiro livro de uma série fascinante. A coleção Century é um grande sucesso de vendas na Itália e Estados Unidos e será publicada em outros 16 países. Você não vai conseguir parar de ler!
Roma. Itália. Véspera de ano novo. Esse é o cenário maravilhoso de Century o Anel de Fogo. Quatro Jovens são unidos pelo destino em um hotel em Roma. Tudo fica ainda mais fascinante, quando eles descobrem que tem muitas coisas em comum. Aos ser deixado com os jovens, por um estranho, uma mala cheia de objetos, os jovens decidem investigar os mistérios que contem cada objeto. De mapa a piões, há também na mala, informações sobre o Anel de Fogo. Century, contém, muitos mistérios e suspenses e claro, um terrível vilão Jocob Mahler com seu violino mágico, cabe aos pequenos Elettra, Harvey, Sheng e Mistral resolverem se estão dispostos a tudo, para descobrir a verdade sobre Century e sobre o misterioso Anel de fogo. 

Apesar da narrativa de Pierdomenico Baccalario ser em terceira pessoa, o que te faz ver a história de várias visões diferentes, a leitura é leve e flui até o final. Eu adorei o cenário descrito pelo autor, teve momentos que pensei que estava mesmo em Roma, no hotel Domus Quintilia. Os personagens são bem construídos, eu particularmente, adorei os quatro jovens. Em Anel de Fogo a italiana Elettra ganha a cena e ela me cativou por completo. Dei algumas risadas em certos momentos, mas nada muito cômico. A leitura é um infanto-juvenil bem leve. Senti falta de um pouco de ação na estória.  A capa é maravilhosa, e toda sua diagramação é impecável. Na parte interna do livro, você vai encontrar um encarte todo colorido, perfeito em detalhes, contendo informações relacionadas a estória. Eu indico o livro para um público mais jovem, mas se você for como eu, que gosta de um livro infanto-juvenil, Century Anel de Fogo foi feito para você.


"A cada cem anos, é tempo de contemplar as estrelas. A cada cem anos, é tempo de conhecer o mundo. Que importância tem o caminho pelo qual você procurará a verdade? São muitos os caminhos que conduzem a um segredo tão grande. Se você conseguir descobri-lo, deverá guardá-lo cuidadosamente e impedir que outros também o descubram." – Century O Anel de Fogo.  Pag:81

Nenhum comentário:

Postar um comentário